quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pão Francês


View of the Eiffel Tower
Image via Wikipedia

Um pão francês é um pão que não leva qualquer tipo de gordura na sua confecção, a sua côdea é crocante e dourada e tem um miolo de cor branca.
Há receitas de pão em que é pedido para adicionar manteiga ou azeite, mas neste tipo de pão isso está totalmente proibido, senão não será um pão francês.

Ingredientes:
310 ml de água
560 g de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de açúcar
2 1/2 colheres de chá de fermento seco em pó para pão

Confecção:
Inserir, na cuba da máquina de fazer pão, os ingredientes pelas ordem acima indicada.
Utilizar o programa Pão Francês, tamanho 900g e cor média.

Fonte: baseada na receita do manual da máquina de fazer pão Fun Kitchen.

6 comentários:

  1. adoro pão francês!!!
    o meu pai chama-lhe de pão de plástico... mas eu adoroooooo.
    vou levar a receita comigo.

    ResponderEliminar
  2. :D Depois conta como correu :D

    ResponderEliminar
  3. o que é FERMENTO SECO EM PÓ P/ PÃO?

    ResponderEliminar
  4. É isto: http://www.receitasmfp.com/2009/12/levedura-ramazzotti.html

    Bjs!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Na le Pain tem o programa pão frances?

    ResponderEliminar
  6. Amei seu site gosto muito de testar receitas de pães e biscoitos, tenho procurado muito uma maquina de fazer pão da marca tefal, aquela que faz baguetes, mas parece que só em Portugal e eu estou em Fortaleza. Hoje preparo minhas massas na planetária Arno, tenho obtido bons resultados. Maria

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin